sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Atualização Mensal : Julho 2012


OPERAÇÕES : 


COMPRAS : BRSR6 (R$ 13,47), ELPL4 (R$ 22,59)


RESUMO :


    Reforcei mais um pouco minha posição em bancos, no caso o Banrisul, o mercado precifica bastante o risco político, e acaba gerando boas oportunidades de compras de empresas que apesar do governo ainda são bastante lucrativas, mesmo caso do Banco do Brasil, minha maior posição no setor. Continuo acreditando em Eletropaulo, inclusive reforçando mais um pouco a posição. Neste mês a carteira rendeu um pouco menos que o ibovespa, mas continua vencendo no anual com + 16,69 % contra - 1,17 %. Lembrando também que só contabilizo os dividendos quando os recebo, e não quando são provisionados.



YIELD ACUMULADO (DIVIDENDOS + JCP + ALUGUÉIS) : 8,20 % sobre valor investido bruto.
CUSTOS DE INVESTIMENTO ACUMULADO : 0,60 % sobre valor investido bruto
RENTABILIDADE NO MÊS : + 2,65 % 
RENTABILIDADE NO ANO : + 16,69 %
RENTABILIDADE ACUMULADA HISTÓRICA : + 17,58 %
RENTABILIDADE ACUMULADA HISTÓRICA A.M : + 0,36 %
EVOLUÇÃO PATRIMONIAL : + 5,26 %













11 comentários:

  1. Respostas
    1. Tudo certo cara ? Atualizei minha planilha, porque a anterior estava com um bug, na verdade a rentabilidade anual está em 16,69% um pouco menor mais ainda assim estou dando uma chineladinha no ibov, espero que continue assim, valeu :)

      Excluir
  2. Eae, rapaz, pegou a planilha nova?

    Excelente rentabilidade. Parabéns.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente cara, atualizei agora, muito obrigado pelo serviço que tu presta oferecendo essas excelentes planilhas gratuitamente para todo mundo, obrigadão mesmo !

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Investindo todo mês, este ano tem sido bom, acredito que daqui 1 ano ou 2, a carteira estará definitivamente deslanchando, ainda tenho muitos esqueletos guardados no armário hehe !

      Excluir
  4. seu anual está invejavel :D parabens!!!
    acho q só eu não estou comprando elpl :S
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo Ostra ? É não ta fácil essa bolsa, faz horas que anda de lado, por acaso estou com um bom rendimento este ano. Bah eletropaulo divulgou um resultado beeeeem fraquinho, vai apanhar legal nos próximos dias, além do que já apanhou, mas continuo acreditando ser uma boa empresa, em breve se recuperará, abração !

      Excluir
    2. Eu tb não to comprando ELPL4, não! =P

      Excluir
  5. Rapaz, só agora q reparei q seu ano de 2011 foi tenso.

    Deve ter comprado mta coisa em promoção, né?

    []s!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo 2011 apanhei legal, menos que o ibov mas apanhei. Também investi um bom valor neste ano 29,07% do valor investido da carteira, deu para comprar varias empresas por valores interessantes para sentar em cima e esperar o valor aparecer ao longo dos anos :)

      Excluir